Biwas

Agora ou Nunca

Depressão .vs. Tristeza

Os fortes também choram, porém sozinhos....

Depressão   Tristeza

O que é Depressão

A depressão é um transtorno mental frequente. Estima-se que 300 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno.

Ela pode causar sofrimento e disfunção de trabalho, na escola ou no meio familiar.

Nas piores das Hípoteses, a depressão pode levar ao suícidio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suícidio a cada ano- Sendo a segunda principal causa de morte entre as pessoas com a idade de 15 a 29 Anos....

O que é tristeza

A tristeza é um sentimento e condição tipica dos seres humanos, caracterizado pela falta de alegria, ânimo, disposição e putras emoções de insatisfação.

A tristeza pode apresentar-se em diferentes graus de intensidade, variando desde a trsiteza passageira, que normamente dura alguns minutos ou horas, a triteza profunda que pode pesistir por varios dias ou semanas, além de ser um sinal de problemas mais complexos como a depressão...

Sintomas da Depressaõ

Suícidio

Tristeza

Entenda a diferença

Diferença entre a Depressão e a Tristeza

Sugundo a Psicóloga Suzana Matsumoto

Sobre a diferença entre tristeza e depressão Vivemos num tempo em que não é permitido estar triste, chorar e demonstrar fraquezas. Quando um sentimento incomoda, logo se procura um diagnóstico é uma pílula da felicidade. O ser humano está perdendo as habilidades de enfrentar as diversidades da vida e viver cada sentimento que elas lhe trazem.

A tristeza tira a fome, às vezes da mais fome, tira o sono, deprime, traz o choro, às vezes tira a esperança, tira a vontade de levantar da cama e enfrentar a vida, o pensamento fica voltado para o motivo que trouxe tal sentimento, porém, ele é passageiro, uma hora vai embora, é elaborado e tudo volta aos trilhos. A tristeza é um sentimento como qualquer outro e deve ser vivido, ela sempre tem um motivo, seja uma discussão, a perda de uma pessoa querida, o término de um relacionamento, etc...

Por outro lado, a depressão é uma doença como qualquer outra, porém a pessoa vivência a tristeza por um longo tempo, às vezes chegando ao ponto de atrapalhar sua rotina diária. A Depressão não necessita de um motivo para ocorrer, bem como seu principal sintoma não é a tristeza profunda, mas sim a queda de energia, o que impossibilita a realização das tarefas cotidianas. Em casos de depressão severa, a pessoa fica impossibilitada de fazer atividades simples, como tomar banho, escovar os dentes, sair de casa, estudar, ficar feliz com notícias boas, etc.

Atualmente a depressão é a doença que mais afasta pessoas das atividades laborais, ainda assim há muito preconceito em torno dela, o que dificulta a procura por ajuda.

Contudo, tristeza é um sentimento saudável que deve ser vivido a fim de aumentar as resiliências da pessoa. A depressão é uma doença e deve ser tratada com psicoterapia e acompanhamento médico.

Sintomas da Depressão

Um episódio depressivo pode ser categorizado como leve, moderado ou grave, a depender da intensidade dos sintomas. Um indivíduo com um episódio depressivo leve terá alguma dificuldade em continuar um trabalho simples e atividades sociais. Durante um episódio depressivo grave, é improvável que a pessoa afetada possa continuar com atividades sociais, de trabalho ou domésticas.

Uma distinção fundamental também é feita entre depressão em pessoas que têm ou não um histórico de episódios de mania. Ambos os tipos de depressão podem ser crônicos (isto é, acontecem durante um período prolongado de tempo), com recaídas, especialmente se não forem tratados.

Muitas pessoas com depressão também sofrem com sintomas como ansiedade, distúrbios do sono e de apetite e podem ter sentimentos de culpa ou baixa autoestima e falta de concentração.

Diagnóstico e Tratamento

Existem tratamentos eficazes para depressão moderada e grave. Profissionais de saúde podem oferecer tratamentos psicológicos, como ativação comportamental, terapia cognitivo-comportamental e psicoterapia interpessoal ou medicamentos antidepressivos.

Entre os diferentes tratamentos psicológicos a serem considerados estão os individuais ou em grupo, realizados por profissionais ou terapeutas leigos supervisionados.

Os tratamentos psicossociais também são efetivos para depressão leve. Os antidepressivos podem ser eficazes no caso de depressão moderada-grave, mas esses medicamentos não são a primeira linha de tratamento para os casos mais brandos, não devem ser usados para tratar depressão em crianças e tampouco são a primeira linha de tratamento para adolescentes.

  • Países com as maiores taxas de Depressão no Mundo
  • Ucrânia com 6,3%
  • Estados Unidos com 5,9%
  • Brasil com 5,8%
  • De cada 100 mil
  • Países com as Maiores taxas de Suícidio no mundo
  • Lutuânia com 31%
  • Coreia do Sul com 28,1%
  • Japão com 21,4%
  • De Cada 100 mil

Resposta da OMS

A depressão é uma das condições prioritárias cobertas pelo Mental Health Gap Action Programme (mhGAP) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A iniciativa defende que, com cuidados adequados, assistência psicossocial e medicação, dezenas de milhões de pessoas com transtornos mentais, incluindo depressão, poderiam começar a levar uma vida normal — mesmo quando os recursos são escassos.

Sem sonhos a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerses. Sem prioridades os sonhos não se tornam reais.

Sobre o Suícidio

Em 2017, foi realizada uma campanha, Setembo Amarelo.

Com o Pricipal objetivo de alertar as pessoas a respeito da realidade do suícidio no Mundo.

E para chamar mais a tenção so público para essa campanha eles iluminaram monumentos no Brasil.

  • Cristo Redentor /RJ
  • Congresso Nacional /DF
  • Estádio Beira Rio /RS
  • Ponte Anita Guaribalde /SP
  • O Suícidio tem atingido principalmente nosso jovens em todo o mundo. No começo do ano de 2017 foi lançado nas redes sociais um jogo "Jogo da Belia Azul". Onde esse jogo havia 50 desafios, e o ultimo era o suícidio.

    Esse jogo surgiu de uma rede social Russa; e nesse jogo eles induziam as pessoas a se Auto-Multilar, registrar e mandar para os supostos curadores. E com viralização desse jogo Houve o Aumento de suícidios no Mundo, e o publico atingido foram os jovens. Caso o joevemnãi cuprisse todos os desafios eles ameçavam os jovens dizendo que acabaria coma familia, amigos, colegas e tudo o que o jovem amava

    Casos foram registrados na Internet. E antes que a pessoas cometesse o suícidio ela teria que colocar um imagem com a mensagem "FIM" nas redes sociais.

    GET IN TOUCH

    Address: New Your City
    Phone:(11)93139-3656

    Phone:(11)95204-6490


    falar.e.a.melhor.solucao@gmail.com

    Entre em Contato

    Nós acharemos uma forma de te ajudar.

    Pode nos das dicas de como melhorar nosso site.